TERMO DE GARANTIA
A fabricante IATELE concede garantia contra qualquer vício de fabricação do seu sistema de monitoramento nas seguintes condições:
Início da vigência: A garantia tem início na data de entrega do produto conforme o código de rastreamento.
Prazo de vigência: A garantia legal é válida por 3 (três) meses a partir da data de entrega do produto, conforme o código de rastreamento disponível por 6 meses no site dos correios.
Cobertura da garantia: A garantia abrange defeitos de fabricação do sistema de monitoramento.
Exclusões da garantia: Não estão cobertos pela garantia a quebra do gabinete ou do sensor decorrente de quedas, bem como deformações estéticas causadas pela aplicação de produtos químicos abrasivos ou similares.
Condições da garantia:
Qualquer defeito constatado no aparelho deve ser reportado através dos canais de contato disponíveis no site www.iatele.com.
A garantia inclui a substituição de peças com vícios de fabricação, assim como a mão de obra necessária para o reparo.
Os riscos no transporte e as despesas de ida e volta do equipamento às instalações da IATELE são de responsabilidade do consumidor.
Perda da validade da garantia: A garantia perde a validade se o aparelho for instalado ou utilizado em desacordo com o manual de instruções. Também não terão cobertura pelas garantias eventuais indenizações ou ressarcimentos decorrentes de mau uso do equipamento. A garantia não se aplica caso o produto tenha sofrido danos provocados por mau uso, fenômenos da natureza (como infiltração, descarga atmosférica, entre outros), manutenção realizada por assistência técnica não autorizada, perda de partes, transporte inadequado realizado pelo cliente fora das condições previstas ou sinais evidenciando danos causados por acidente. Além disso, a garantia não será válida se houver remoção e/ou alteração das características do sistema.
Itens não cobertos pela garantia: A garantia concedida pelo fabricante não cobre as despesas com a instalação do aparelho, transporte, peças, materiais e mão de obra para preparação do local de instalação (ex.: rede elétrica, conexões, tomadas, alvenaria, aterramento, etc.). Também não são cobertas as despesas de transporte para envio ou retorno do sistema para reparo ou troca dentro do prazo de garantia.
Outras disposições:
Despesas decorrentes e consequentes da instalação de peças que não pertençam ao aparelho, tais como sensores e contactoras, são de responsabilidade única e exclusiva do consumidor.
A IATELE reserva-se o direito de atualizar seus produtos e disponibilizar manuais atualizados no site sem aviso prévio aos seus clientes e fornecedores.
Observações adicionais:
Dependência da conexão Wi-Fi: Em equipamentos que utilizam a conexão Wi-Fi do cliente, é importante ressaltar que o funcionamento adequado está condicionado à disponibilidade e estabilidade da rede Wi-Fi do cliente. Caso ocorram interrupções ou problemas na conexão Wi-Fi, o desempenho ou a funcionalidade desses equipamentos pode ser afetado. A responsabilidade pela manutenção e disponibilidade da rede Wi-Fi é do cliente.
Divisão de responsabilidades de hardware e software: É relevante destacar que as partes de hardware internas do sistema de monitoramento são de responsabilidade do cliente, enquanto os softwares são fornecidos pela IATELE. A garantia da IATELE abrange os softwares fornecidos por eles, porém, quaisquer problemas relacionados às partes de hardware internas devem ser tratados pelo cliente de acordo com as políticas e garantias do fabricante dessas partes.